RUN, DEBS, RUN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 25 de abril de 2010

Eu era muito louca mesmo!

Hoje cedo fui correr a Track & Field do Center Norte, e me lembrei da segunda prova de corrida que fiz na vida.


Depois que corri a Zumbi dos palmares, fiquei empolgadíssima para fazer novas provas! Nossa, como eu tinha adorado aquela energia toda! Então, minha amiga corredora, me ligou, em me disse: "Debs, vai ter uma prova muito legal, dia 15/12, só que são 15 km!". Eu falei pra ela: "Ah, vamos!"kkkkkkkkkkkk.


Eu nem corria 10km treinando e tinha me inscrito pra uma prova de 15km! Logo depois da Zumbi, comecei a treinar, do meu jeitinho mesmo (srsrsrsrsrsrrsr "daquele jeito") e no dia da prova, lá estava eu de novo! Eu sempre gostei de chegar cedo, pra poder ver e sentir a energia que uma prova dessas tem! Aquela agitação dos corredores antes, todo mundo se aquecendo, se cumprimentando... é muito motivante!


Foi dada a largada e a prova estava lotada! Todo mundo que corre, sabe que, por mais que você queira ir no SEU ritmo, no início, quando sai aquela galera, empolgada, no maior gás, você sempre acaba forçando um pouco. Foi o que aconteceu comigo aquele dia. Saí no gás, acompanhando duas meninas que estavam super animadas, só que no 3km , eu já senti que aquela animação ainda não era pra mim! rs


Fui diminuindo meu ritmo, tentando me encontrar, pra que eu conseguisse completar a prova. O mais legal dessa prova, especificamente, é que tinha muita gente na rua, dando apoio, gritando "vai, vai", então você, naquele silêncio que todo mundo conhece, que vira no décimo km, não se sente tão sozinho. 


No décimo segundo km, eu estava praticamente andando, quando uma senhorinha, de uns 50 anos, emparelhou do meu lado, e me perguntou se eu estava bem. Eu disse a ela que estava muito cansada, sentindo dores pelo corpo todo, mas que não queria andar, porque, eu queria terminar a prova correndo. Ela então me disse: "Como vc se chama?". Eu respondi: "Deborah".Ela me disse: "Como seus amigos te chamam?"Eu respondi: "Debs". Então ela me disse assim: "Debs, vamos terminar essa prova comigo, correndo. Vou te acompanhar até o fim!".


O nome dela era D. Alice. Ela foi me ajudando a acalmar a respiração, me mandava olhar em frente e não pra baixo, me deu água para que eu me refrescasse, e ia dizendo o tempo todo: "Vamos Debs, que vc vai conseguir!". 


A D. Alice, cruzou a linha de chegada comigo, junto, de mão dada. Foi uma das coisas mais emocionantes em todas as corridas que eu já fiz. Terminei a prova para 1:37:45 , pace (que eu nem sabia o que era isso! rs) de 6:31! 


Pra mim, aquele dia, não importou o tempo. O que me importou foi ter TERMINADO a prova, correndo e juro, este final, eu fiquei devendo à D. Alice.


Foi nessa prova, que eu descobri, que além da folia entre os corredores, existe uma amizade, um companheirismo, uma união pelos mesmos objetivos, entre pessoas que nem se conhecem! 


Uma pena que eu não tenha mantido contato com a D. Alice, porque devo a ela, o término dessa prova!


2 comentários:

  1. E Viva D.Alice! Uma sábia que entende exatamente a frase : "eu já senti que aquela animação ainda não era pra mim! rs"
    hehehe
    Muito legal!
    01:37 na Gonzaguinha para iniciante é um tempo fantastico.. Parabéns!
    Beijos e continue escrevendo

    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  2. Oi Debs!
    Neste universo de corredores, também descobri o quanto queremos união, força, amizades novas, sorrisos, cansaços, enfim, tudo que vale a pena na vida.
    Alices são importantes e marcantes e vamos sempre encontra-las. Só não concordo com o " senhorinha de 50 anos.RSRS, 50 anos é o auge, pode acreditar.
    bjs e vamos correr!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário..correndo!